Menu

The Love of Erlandsen 922

sphynxyogurt2's blog

Tecnologia Pela Reabilitação De Lesões Neurológicas

Como O Desemprego Está Criando 'funcionários-polvo' E Aumentando Pressão A respeito de Quem Trabalha


A reabilitação de pacientes que sofreram lesões neurológicas a partir da realidade virtual é o assunto do mestrado de Giordano Marcio Gatinho Bonuzzi, 24 anos, pela Faculdade de Educação Física e Esporte da USP (EEFE/Instituição de São Paulo). Bonuzzi, Nove Cursos Online (e Gratuitos) Da USP, Insper, FGV, Unicamp E Algumas - Época NEGÓCIOS , é o entrevistado de hoje do Conexão Jovem.


Ainda no terceiro ano de faculdade, o paulistano que foi viver em Piracicaba ainda criança começou a frequentar o laboratório de pesquisas da EEFE. “Conheci o universo da pesquisa, que é a minha maior paixão hoje em dia”, revela ele, que está na fase experimental de seu mestrado e faz suas pesquisas com pacientes em Piracicaba.


Sob orientação da Todo mundo Poderá Atravessar Em Concursos Públicos? -Pasin, Bonuzzi investiga a atividade física e a reabilitação de pessoas que tiveram déficits neurológicos, com ênfase no AVC (acidente vascular cerebral), também com lesados medulares (paraplégicos, tetraplégicos), pacientes com mal de Parkinson. Novo Em Folha Uma das linhas de busca é elaborar novas técnicas pra melhorar a reabilitação das pessoas. Um dos meus estudos é com jogos de realidade Não Vá Pra Entrevista De Emprego Sem Entender Essas 3 Questões , de Nintendo Wii, Playstation, que propõem uma reabilitação mais prazerosa e motivatora pra estas pessoas”, conta Bonuzzi.



  • 9 Falsidade Ideológica
  • dois Mestrado acadêmico
  • Governo Brasileiro zoom_out_map
  • Redes de Serviços Cooperados
  • (Online) Mestrados em certo da WashULaw’s - EUA da América

No Nintendo Wii, tendo como exemplo, o paciente fica a respeito uma plataforma e, com o deslocamento do seu organismo, consegue manipular um avatar, um material em realidade virtual. “Com este balançar do organismo ele, inconscientemente, trabalha o equilíbrio”, descreve. Se a paixão do educador físico na pesquisa é amplo, os resultados que ela assegura aos seus pacientes faz com que Bonuzzi se sinta exercido. “Não só preencho o meu anseio de almejar aprender mais, investigar mecanismos neurais, que é o que eu gosto, mas também proponho algo excelente pra esta pessoa, que fica muito grata”, observa.


As pesquisas de Bonuzzi são direcionadas à reabilitação, contudo como personal trainer e coordenador da academia Corpo humano ágil, pela Vila Rezende, ele pode atuar em outra frente: a da cautela de lesões. “Fui jogador de vôlei federado, lesionei e tive de abandonar a carreira. A lesão ocorreu devido ao treinamento incorreto e isto me despertou o interesse de ser profissional e fazer melhor”, declara.


“A nação é imediatista: a pessoa entra na academia hoje e quer o efeito amanhã. Bonuzzi saiu de São Paulo ainda moça e veio para Piracicaba, cidade pela qual declara paixão. “Piracicaba tem um charme caipira e comporta condições de cidade grande e isso me agrada muito”, define. Porém o educador físico tem ressalvas a fazer sobre isso transporte público, que é falho não apenas pela cidade, no entanto no Estado todo, na sua opinião.


A saúde também não vai bem. “Os planos de saúde são comercializados pra doença e não pra prevenção”, critica. A educação bem como é qualquer coisa a ser melhorado. “A gente se preocupa muito em amenizar as dificuldades agudos, como pôr mais policiais nas ruas, evitar o tráfico de drogas, entretanto os problemas a extenso tempo a gente negligencia”, diz. Trabalhar e entender tem sido a rotina de Bonuzzi, que acorda às 6h e só termina o dia às 22h. Ele garante que tua vida não é só serviço e que também leva a diversão muito a sério.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.