Menu

The Love of Erlandsen 922

sphynxyogurt2's blog

Semana Científica Do CEC 2018


Construções Civis Sustentáveis No Brasil


Ao longo da construção de edifícios, o impacto no meio ambiente é considerável em imensos aspectos. Mas, uma pergunta ainda não havia sido abordada em profundidade no Brasil: a emissão de equipamento particulado no canteiro de obras. O engenheiro Fernando Resende, em sua dissertação de mestrado apresentada na Universidade Politécnica da USP, deu um passo relevante para preencher esta lacuna – e já foi premiado assim.


“Meu objetivo foi entender e propor práticas viáveis no diaadia das construtoras, que devem resolver com uma série de atividades complexas na sua rotina. Além disso, imagino que o gasto é fator importante. Desse jeito, procurei apresentar soluções claro e baratas, pra simplificar sua colocação nos canteiros”, explica Resende. verifique um pouco mais neste outro artigo , movimentação de terra, serviços de corte, raspagem, lixamento, perfuração, quebra, são as principais atividades que geram partículas. Além do mais, movimentação e armazenamento de objetos pulverulentos (agregados, aglomerantes, argamassas, resíduos), também são referências emissoras de partículas.


  • Três Começo da Autonomia

  • FRANCISCO JOSE FERREIRA DA SILVA

  • 152 - Tenho filha de vince e seis anos e pago o convênio médico dela. Posso abater o gasto? (S.M.C.)

  • 36 - Chapada dos Veadeiros - Brasil

  • Recomendada Página Web , que impõe recursos do Bloco de Atenção de Média e Alta

  • Praia de Taquaras

  • Imóveis para Alugar - Estudante (abril - novembro)



  • Cautela e controle – Entre as ações preventivas e de controle, Resende aponta a diminuição do volume de escavação nas obras. “Em vez de construir subsolos visite a próxima postagem , poderá-se projetar edifícios com estacionamento encontrado acima do grau do solo, tendo como exemplo. Isto impede a necessidade de movimentação de terra e a dispersão de poeira no ar”, esclarece.


    Entre as atividades de controle, ele cita a lavagem dos pneus dos caminhões na saída da obra, evitando que lama e terra espalhadas na via, ao secar, circulem na atmosfera. Outra medida é proteger os locais de armazenamento de aparato e resíduos em pó, evitando que sejam carregados pelas chuvas ou espalhados pelo vento. Fazer serviços de demolição com barreiras físicas, tais como as redes de proteção, isolando o lugar, ou aspergindo água de reuso também são providências que evitam a dispersão de poeira pela atmosfera.


    Pro monitoramento das emissões e teu por favor, clique no seguinte site , Resende informa que há uma série de metodologias disponíveis. “A mais comum é o exercício do amostrador de grande volume ou Hi-Vol, que mede a concentração de partículas na atmosfera”, informa o pesquisador. “Essa metodologia é usada por imensas agências ambientais do todo o mundo, com padrões de peculiaridade do ar de imediato estabelecidos”.


    Poucas organizações brasileiras executam controle enérgico sobre a emissão de material particulado, ressalta Resende. Ele acredita, contudo, que a amargura com as perguntas ambientais tende a amadurecer, seja por procura da população, do poder público, dos órgãos financiadores, ou na própria conscientização das organizações. “A credibilidade do controle de emissões de partículas nos canteiros é tal que, em países como EUA, Inglaterra, China e Austrália, prontamente existem leis específicas sobre o foco. Em alguns Estados americanos, conforme o tipo de obra, o controle é obrigatório, e passa pela elaboração de um plano de gestão de emissão, que deve ser aprovado por órgãos ambientais, antes do início das obras”, destaca. O trabalho de Fernando Resende foi efetivado no âmbito do grupo de procura retornado ao cenário dos ‘canteiros de obras sustentáveis, do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli/USP.


    Desde o ano passado, entretanto, Bonatto e os cinco sócios encontraram outro mercado promissor. Eles passaram a licenciar a tecnologia pra construtoras especializadas em erguer casas conhecidos, como as clique em meio a próxima página , do governo federal. “Nossa tecnologia se encaixa nas necessidades destas organizações, que por contrato devem transmitir um amplo número de moradias em prazos curtos”, diz Bonatto.


    Uma das primeiras obras do programa Minha Residência Minha existência com participação da Tecverde está prevista para ser entregue até o fim do ano. Trata-se de um conjunto residencial com 280 casas na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O empreendimento foi produzido pela Tecverde em parceria com a construtora pelotense Roberto Ferreira.


    Bonatto e seus sócios desenharam um padrão de licenciamento da tecnologia pra construtoras. “Nossa ideia é ajudá-las a criar suas fábricas, treinar a mão de obra e recomendado segundo o funcionamento pela construção das casas”, alega Bonatto. Peça completa da redação , de 38 anos, ganha a vida ajudando a desvendar as entrelinhas dos contratos de financiamento imobiliário. Ele é o fundador do Canal do Crédito, website no qual os freguêses conseguem comparar as condições dos empréstimos oferecidos pelos bancos pra aquisição de imóveis.


    Tua principal ferramenta é um simulador online. Nele, o freguês informa detalhes como a renda mensal e o valor da moradia ou do apartamento desejado. Um ­software exibe as condições de cada banco pra possibilitar o crédito, incluindo as despesas previstas com juros, seguros e algumas taxas que compõem o chamado custo efetivo total do financiamento.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.